sábado, 13 de agosto de 2016

Novidade pra quem ama vôlei.



     Com a falta de programas esportivos específicos para vôlei, a equipe do blog Ataque & Defesa recebeu um convite para transformar essas notícias escritas, de forma verbal em um programa de rádio. O programa vai falar sobre: Superliga, Seleção, Mercado, Rumores, Champions League, Campeonato italiano, turco e Russo, e tudo o que envolve o mundo do vôlei.
     Vamos interagir ao vivo com o público com as nossas redes sociais. Terá quadros que ou ouvintes iram participar online.
     Vamos fazer sorteios de brindes ao vivo, já entramos em contato com alguns patrocinadores e ganhamos vários coisas pra sortear no nosso programa.
     Para ouvir é muito fácil, baixa baixar o aplicativo MEGA RADIO VCA ou pelo site megaradiovca.com.br.

   

Jaqueline no Rexona?

               


     Em todo o tempo, todos os rumores apontavam que a ponteira Jaqueline Carvalho estava de contratado acordado verbalmente com o Camponesa Minas, junto com a oposta Sheilla Castro, eis que um comentarista de uma emissora falou ao vivo que a jogadora se transferiu para o Rexona/Rio de Janeiro, olhando pro time do Rio, não há espaço para a jogadora, pois, Annie Buijs e Gabi são as ponteiras, e a outra posição que talvez poderia abrir uma vaga para a jogadora seria a saída de rede, poderia ser que o Bernardinho usasse a Gabi (posição que a jogadora está atuando na seleção) ou a Annie como oposta, mas, a equipe já conta com a Monique e Helô. Que estranho!
     Será que é verdade?
     Vamos aguardar as próximas notícias.


Natália brilha e Brasil vence Coréia.

                                          

     A seleção brasileira manteve a sua invencibilidade e vence a seleção coreana por 3 sets a 0, o Brasil ainda não sabe o que é perder um set no torneio e vai disputar o primeiro lugar da chave com a também invicta Rússia.
     A grande jogadora da partida foi a ponteira Natália, foi a maior pontuadora do Brasil e virou as bolas mais importantes pra equipe. No lado coreano a grande surpresa foi a Kim ir pra reserva no segundo set e não voltar pra quadra no terceiro.
     O Brasil e a Coréia já estão classificados para a próxima fase e espera a resolução da outra chave para conhecerem os seus próximos adversários.
     O grande jogo entre Brasil e Rússia será no domingo 22:35hs.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Rússia vence Japão e brigará pela liderança do grupo.

     


     Como todos já esperavam, a Rússia venceu a seleção japonesa por 3 sets a 0 e está na briga pela liderança do grupo.
     Toda a torcida do ginásio era pro lado japonês, pois, a Rússia será a adversária direta do Brasil pela liderança do grupo, as duas equipes vão se enfrentar domingo as 22:35hs, e é o jogo mais esperado dessa fase pelos brasileiros amantes do vôlei.
     O Brasil entrará em quadra logo mais para defender sua invisibilidade contra as coreanas, o jogo será as 22:35hs.
     A seleção japonesa brigará pelo quarto lugar do grupo contra a Argentina, e tem total chances de ganhar. Na outra chave já sabemos as equipes classificadas, que são: EUA, Holanda, Sérvia e China, só resta saber as posições que estas equipes vão terminar essa fase para sabermos o adversário do Brasil nas quartas de final do torneio.

Novo clube inscrito na superliga feminina de vôlei.

                                     Crédito Divulgação 
   Como o time de Araraquara desistiu de permanecer na superliga, a CBV escolheu o Renata Valinhos para ocupar a vaga e completar as 12 equipes para disputar a próxima temporada da superliga feminina de vôlei.
     As equipes confirmadas são:
     Rexona Ades
     Osasco
     Sesi
     Praia Clube
     Minas
     Fluminense
     Bauru
     Valinhos
     Rio do Sul
     Pinheiros
     Brasília
     São Caetano
     A CBV ainda não divulgou a data de início da competição.

Em jogo bastante equilibrado, Brasil perde.

                                               
     No melhor jogo até agora das olimpíadas pelo vôlei masculino, a seleção americana derrotou o Brasil em 3 sets a 1.
     Esse jogo colocou a seleção dos Estados Unidos na briga por uma vaga nas quartas de finais do campeonato, pois, o time ainda não tinha conquistado nenhuma partida na competição e via a eliminação cada vez mais próxima.
     O oposto Anderson foi o grande destaque do jogo, e liderou a sua equipe pra essa grande vitória.
     O Brasil já está classificado para a próxima fase, a grande briga é pra pegar a melhor colocação do grupo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Reservas de luxo

                                    

     Nessa olimpíada algumas equipes femininas de vôlei estão recheadas de estrelas em sua reserva, no Brasil, a bicampeã Jaqueline Carvalho, jogadora titular da seleção em Londres e no mundial na Itália, sentou no banco pra Natália, que fez uma grande temporada em seu clube e ganhou a titularidade da seleção.
    Na seleção americana a reserva de luxo é a Harmotto, a capitã da equipe viu a sua concorrente Adams evoluir muito, ao ponto de tomar a vaga de titularidade dela.
     Na Sérvia, a grande estrela que não está jogando com frequência é a Brakocevic, a jogadora voltou a jogar após ter um bebê e está na reserva da Boskovic, jogadora de 19 anos e é considerada por muitos umas das melhores opostas do mundo.
     Na China, a Hui, capitã da equipe e destaque por muitos anos de sua seleção, está no banco de reservas após perder a titularidade pra novata Zhang.
     Na seleção italiana, a grande levantadora Lo Bianco, que aceitou o pediu do Bonitta pra disputar a competição, está na reserva pra notava Orro.
     Imagine uma seleção de reservas do campeonato:
Lo Bianco/Brakocevic
Jaqueline/Hui
Harmotto/?
?
     Essa equipe brigaria com qualquer seleção titular mundial!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Brasil brilha em quadra e segue invicto

                                        
     A seleção brasileira derrotou o Japão por 3 sets 0. O time não deu espaço pras japonesas jogarem, o bloqueio e defesa fizeram seu papel e a seleção brasileira com seu sistema defensivo funcionando é muito difícil perder uma partida.
     Sheilla e Natália foram as principais atacantes da seleção, do lado oposto a Sakoda teve o melhor aproveitamento.
    O Brasil segue invicto e sem perder sets, elas entram em quadra na próxima sexta-feira contra as coreanas com intenção de manter invencibilidade e vingar Londres.

Kim lidera e Coréia vence

                                        
     Com mais um show da ponteira Kim, a Coréia venceu a Argentina por 3 sets e 0 e está praticamente classificado para a próxima fase do campeonato.
     A Coréia ganhou pro Japão e Argentina, e perdeu pra Rússia, praticamente classificado em terceiro lugar do grupo, e novamente pode aprontar contra um time grande nas quartas de final como fizeram em Londres eliminando a Itália.

No melhor jogo da rodada, EUA vence Sérvia.

                                         

     No jogo mais esperado da rodada, as americanas venceram as sérvias por 3 sets a 1. As duas equipes estão praticamente classificadas para a próxima fase da competição e continuam na briga pela liderança do grupo para fugir de Brasil ou Rússia nas quartas de finais.
     Rachael Adams, Mihajlovic e Boskovic foram as principais pontuadoras do jogo, ambas com 18 pontos, o outro destaque foi a central Akinradewo, que marcou 16 pontos na partida.

Camarões da trabalho, mas Rússia vence

            
     Em jogo bastante disputado a equipe Russa se manteve invicta na competição ganhar de Camarões por 3 sets a 0.
     Como de costume, a equipe foi comanda por suas grandes estrelas, Kosheleva e Goncharova, ambas fizeram 19 pontos na partida.
     A Rússia com 9 pontos é a líder do grupo A, esperando o resultado de Japão e Brasil para saber se continua como primeira colocada.

Adeus Itália.

                                        
     O time italiano com a derrota de hoje contra a seleção holandesa por 3 a 0 está praticamente eliminado das olimpíadas. A Itália em três jogos não conseguiu ganhar nenhum set e perdeu hoje o jogo que poderião as levar para a próxima fase do campeonato.
     A Itália terá que ganhar dos EUA e torcer para Holanda perder os seus próximos jogos para avançar na competição, mas as comandadas do Guidetti, jogaram contra Porto Rico e dificilmente vão perder, com isso, a Itália da adeus antecipadamente dos jogos.
     Anne Buijs a nova contratada do Rio de Janeiro, jogando em casa, foi a maoir pontuadora da partida com 19 pontos, e o outro destaque foi a oposta Slujts com 14 anotações, do lado da Itália a oposta Egonu fez 12 pontos e foi o destaque da equipe.
     A equipe italiana sentiu a falta de jogadoras experientes e entregou todos os jogos, acredito que se a Piccinnni estivesse na equipe, jogando ao lado da Del Core a equipe estaria mais organizada.
     Só um milagre levará Itália para a próxima fase, vamos aguardar !


MERCADO: Praia Clube anuncia levantadora

                                    Mariana Galon chega para ser a terceira levantadora da equipe

     O Praia, time de Uberlândia, anunciou nesta quarta-feira mais um reforço para a temporada 2016/2017, a levantadora Mariana Galon, natural do México, jogadora que jogou ano passado pelo Araraquara, e ganhou a superliga B.
     Mariana se junta com Claudinha e Ju Carrijo para a briga de levantadoras da equipe.
     Galon, como também é conhecida, será apresentada à imprensa nesta quinta-feira, às 16:30, no Ginásio de esportes Waltercides Borges de Sá.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Em dia de Sheilla, Brasil atropela a Argentina.

                                        

     Pronto, agora a olimpíada começa para o Brasil!
     Brasil confirma seu favoritismo e derrota a fraca Argentina com parciais de 3 sets a 0. Sheilla foi a principal pontuadora da partida com 14 pontos, seguido por Natália com 10 pontos, porém, mesmo fazendo uma partida inferior as que vem fazendo.
     Zé Roberto teve oportunidade de promover a entrada de Fabíola, Gabi, Jaque e Adenizia.
     A seleção brasileira entra em quadra novamente quarta feira contra a seleção japonesa às 22:35hs.


Nos sigam em nossas redes sociais e fiquem por dentro de todas as novidades que vem por aí.
   

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Em dia de Kosheleva, Rússia bate a Coréia

                                      

     Em jogo válido pela terceira rodada da olimpíada, a Rússia bate a Coréia do Sol por 3 sets a 1. A grande jogadora da partida foi a Kosheleva, mas, a sua companheira Goncharova também teve uma participação de peso na vitória.
     No lado coreano a sua principal estrela, e MVP de Londres, Kim, foi bem marcada e não fez aqueles jogos que todos somos acostumados a ver.  
     A Rússia fez o dever de casa e continua invicta no campeonato, o que todos esperam é ver Brasil e Rússia decidindo o primeiro lugar do grupo na última rodada da fase de grupo.

China atropela Itália

                                       
     Na abertura da segunda rodada da olimpíada, a seleção chinesa atropela as italiana por 3 sets a 0. O fundamento que comprometeu a Itália foi o passe, as suas melhores jogadoras desse fundamento (Del Core e De Gennaro) não foram bem e a China acumulou pontos de saque.
     Paola Egonu foi a maior pontuadora do confronto, mas não conseguiu parar a Zhang, a melhor jogadora chinesa da partida.
     Já é a segunda derrota da Itália e cada vez fica mais distante avançar na competição, as italianas precisam vencer as Holandesas!

domingo, 7 de agosto de 2016

Depois de susto, Brasil bate México na sua estréia

                                      

     Após o susto de perder o primeiro set, o Brasil deu show em quadra e bateu o México por 3 sets a 1. O ponto forte do Brasil foi o ataque, a equipe conseguiu estabelecer um padrão que os mexicanos não conseguiram parar nenhum atacante brasileiro, trabalho feito pelo levantador Bruninho, que brilhou em sua estréia no Rio 2016.
     O ponto de preocupação foi que o central Lucão sentiu dores no joelho, após o término da partida o jogador será avaliado e a comissão técnica da seleção irá divulgar informações.
     No jogo de abertura, a Itália massacrou a poderosa e favorita França, com parciais de 3 a 0.
     A seleção volta em quadra dia 09 contra o Canadá as 22:35hs.
   
Nos sigam em nossas redes sociais e fiquem por dentro das novidades que vem por aí.

Entrevista: Linda Jéssica fala sobre PP4, Sandra Mara, Araraquara, Seleção e muito mais.

                                                  
     Conheça agora um pouco mais da ex-jogadora do Araraquara.

Linda Jessica, quando e como você começou a jogar vôlei ?
Bom eu sempre gostei de vôlei e ao reparar isso, minha professora de educação física pediu a um amigo que era técnico de vôlei uma carta de recomendação para que eu entrasse em uma escolinha chamada Ginástico em Belo Horizonte isso aconteceu em agosto de 2004.

Quem você acha ser a melhor oposta do mundo?
Bom o voleibol mundial esta em grande ascensão, mas acredito que a Sheilla está nesta posição.

Em quem você se espelha como jogadora?
Mesmo que não seja atual, tenho grandes nomes, gosto muito das jogadoras antigas como Márcia Fu e Regla Torres.

Você teve a honra de jogar do lado da Paula Pequeno, o que você mais aprendeu com ela?
Sou muito grata por ser tão nova e ter trabalhado com grandes nomes, a Paula é maravilhosa e o que eu mais sentia dela e aprendi foi que não importa o que está acontecendo fora da quadra quando você estiver dentro dela você tem que dar  o seu máximo.

Desde a temporada passada que vocês passam por problemas financeiros no clube, vocês estão com salários atrasados ?
Sim, os problemas nunca param e continuamos com os salários atrasados.

O Araraquara mesmo sem patrocínio na temporada passada te davam o suporte para treinamentos ?
Sim na temporada passada o suporte necessário foi dado até o final.

O que você tem a dizer sobre a Sandra Mara?
Bom foi um grande aprendizado conviver com ela, pois ela passou pelos mesmo problemas que nós.

Como vocês, atletas, ficaram sabendo do término do projeto?
Bom, assim que chegamos e percebemos que estava tudo errado já tínhamos pensado nesta possibilidade mas mesmo assim ficamos e esperamos um pouco, só que se passaram 2 meses e nada aconteceu então achamos que a melhor solução foi ir embora.

Você já tem proposta de outro clube?
Sim, do SESI.

Em clima olímpico, o que você tem a dizer sobre a seleção brasileira?
Acredito que é um grande momento jogar em casa com o apoio não só da família mas sim do Brasil inteiro então acredito que vai dar tudo certo e preparados sabemos que todos estão.

Qual a jogadora que você mais gosta?
Fabiana é uma atleta que admiro e gosto muito, acredito que é uma dos melhores exemplos de pessoa que conheço.

     O Blog agradece a entrevista e deseja toda sorte do mundo na sua carreira.

Em jogo de encerramento, Sérvia vence Itália

                                      

     Com Mihalovic e Boskovic resolvendo no ataque e bloqueio funcionando, Sérvia ganha das italianas encerrando assim, a 1 rodada das olimpíadas. Diferente do primeiro set que foi muito disputado, o segundo a Sérvia não deu muito espaço para a Itália jogar, já no terceiro, a Sérvia vinha ganhando com facilidade até o Bonitta promover a entrada de Lo Bianco e Danesi, que entraram bem e deram um gás para a equipe, mas não foi o suficiente para segurar a grande atuação das adversárias
     A Itália não fez uma boa apresentação e se vê em situação complicada assim que viu sua concorrente direta pela quarta vaga do grupo surpreender e ganhar da poderosa China. Para chegar a uma quarta de final, as comandadas do Bonitta terá que surpreender e vencer a empolgada Holanda.

     Siga a gente nas nossas redes sociais e fiquem por dentro das novidades que vem por aí.