quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Em jogo marcado por lesões, Brasil vence e segue na briga pelo ouro.

                            


     E parece que o Brasil se encontrou nas olimpíadas, após uma primeira fase inconstante, a seleção de Bernardinho enfrentou a Argentina, líder do grupo B e venceu o duelo por 3 sets a 1.
     O grande destaque da seleção foi o oposto Wallace, que marcou 24 pontos e foi o maior pontuador do confronto, no lado argentino o destaque foi para o Cristian Poglajen, o jogador pontuou 14 vezes pela sua seleção.
     As preocupações da partida foram as lesões dos ponteiros Lucarelli que teve um problema muscular na virilha, mas foi forte e voltou pro jogo quando precisou e o Lipe que sentiu a coluna.
     O Brasil jogará contra a Rússia na semifinal, e terá a chance de eliminar a equipe que arrancou o ouro do peito dos meninos, após uma virada histórica em Londres 2012. O jogo será Sexta-feira, as 22:15hs.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

LÁGRIMAS DE UM TORCEDOR

                            



     Fazia tempo que eu não chorava tanto, mas chorar mesmo, de soluçar, de acreditar até o final, mas aquele apito do juiz veio como uma flecha ao meu coração de atleta. Estou triste não necessariamente pela derrota em si, assim é o esporte um tem que seguir e essa noite a China seguiu, levando todas minhas esperanças, minha alegria e meu sono. Estou triste porque daqui pra frente as minha grandes inspirações anunciarão aposentadoria da seleção, é o fim de um ciclo excelente, que despertou em mim o espírito esportivo. Ah meninas, o quanto eu aprendi com vocês ... O quanto cada uma representa na minha personalidade como atleta. Procurei uma foto de todas, uma foto oficial, mas quando abri um grupo de whatsApp foi com essa imagem que eu chorei, foi com essas lágrimas da Jaqueline que a ficha começou a cair lentamente. Sem sombras de dúvidas, enquanto eu respirar essa seleção viverá em mim, será sempre minha inspiração no esporte, minha válvula de escape, a minha preferida.Obrigado meninas de ouro!!! 


Por Lucas Batista.

O dia chegou, Adeus Sheilla!



     Bicampeã olímpica, Sheilla anunciou que a Rio-2016 foi sua despedida da seleção brasileira de vôlei. A equipe de José Roberto Guimarães foi eliminada pela China por 3 sets a 2, no Maracanãzinho.
“Em 2010, eu já tinha decidido sair. O Zé pediu para eu ficar até 2012, valeu muito a pena, mas infelizmente não deu. Estou aqui há 14 anos, consegui várias coisas pelo Brasil, ter satisfações pessoais, proporcionar coisas para minha família. Para mim, deu. Precisam surgir outras jogadoras para minha posição, isso vai ser forçado”, completou ao "Sportv".
Matéria da uol.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Saiba quais foram os destaques dos jogos que levaram EUA, Sérvia e Holanda as semifinais das olimpíadas.

                                     Crédito: Divulgação/FIVB


     No jogo de abertura entre Coreia e Holanda, a seleção holandesa levou a melhor, vencendo as asiáticas por 3 sets a 1. A principal pontuadora da partida foi a Yeon Kong Kim com 27 pontos, do lado holandês, os destaque foram a oposta Slujts (23), Pietersen (17) e a Annie Buijs (15).
    A Holanda pegará na semifinal o vencedor do duelo entre Brasil e China.
    No jogo de sequência, a seleção americana bateu o Japão por 3 sets a 0. As maiores pontuadoras do confronto foram as ponteiras americanas Kimberly Hill (14) e a Jordan Larson (14), no lado asiático, os destaques foram para Ishii (13) e a Nagaoka (13).
     Esse jogo marcou a despedida de uma lenda japonesa, a Saori Kimura, a jogadora já havia anunciado que iria se aposentar após a olimpíada.
     No duelo europeu e de gigantes, a Sérvia bateu surpreendentemente a Rússia por 3 sets a 0. O grande destaque da seleção sérvia foi a Boskovic (20), em seguida a Milena Rasic (16), do lado Russo, as principais pontuadoras como de costume foram a Kosheleva (17) e a Goncharova (10).
     A Sérvia vai enfrentar a seleção americana em busca de uma inédita final olímpica.

Veja o que a Jaqueline falou sobre titularidade na seleção.


     Em entrevista, Jaqueline Carvalho foi perguntada se ela acredita que poderá assumir uma vaga de titular no restante do torneio, olhe o que a jogadora respondeu:
     "É difícil ser titular agora, a equipe vem muito bem treinada desde o Grand Prix, muito certinha. Se eu tiver de ser titular, serei. Se não for, vou ter que entrar e dar conta do recado. Sempre com as meninas me ajudando. Não temos sete jogadoras em quadra, temos 12" 
     A Jaqueline no último jogo do Brasil entrou durante a disputa do segundo set, e permaneceu na equipe titular até o final da partida.
     O Brasil entrará em quadra hoje as 22:15hs contra a seleção chinesa para disputar as quartas de final do torneio.

Liderado pela torcida, o Brasil elimina a França das olimpíadas.

                                    


     Em dia que a torcida foi o sétimo jogador em quadra, o Brasil vence a França por 3 sets a 1 no jogo mais emocionante da temporada. O grande jogador da partida foi o oposto Wallace (20), o outro destaque foi o crescimento do ponteiro Lucarelli (14), que começou a partida de forma instável e cresceu bastante durante o decorrer do jogo.
     Como de normalidade, o líbero Serginho deu um show em quadra, além de seus fundamentos impecáveis, liderou a equipe passando sua experiência.
     O Brasil classificou em quarto lugar do grupo e jogará contra a Argentina em busca de uma vaga na semifinal do torneio.


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Jaque titular?

                                  

      No clássico entre Brasil e Rússia, a Fernanda Garay não aguentou a pressão do jogou e cedeu espaço a Jaqueline, que até então era reserva da seleção. Jaque entrou no segundo set e continuou até o final do jogo, e deu um ritmo melhor ao Brasil, com suas defesas e saques eficientes. Em Londres foi assim, Paula Pequeno era titular, e um um jogo importante que ela não foi bem, Garay entrou e deu conta do recado, será que isso irá se repetir e Jaque ganhará a posição da Garay?
      Jaqueline é melhor do que Fernanda no fundo de quadra, e como o próprio José Roberto diz, o Brasil com o passe na mão e seu sistema de defesa funcionando, é um dos melhores do mundo, e nessa ocasião, a jogadora que pode dar isso a seleção é Jaqueline, citada por muitos a melhor jogadora de composição do mundo.




Agora é a hora.

                                 
     Como todos esperavam a seleção brasileira bateu a Rússia por 3 sets 0 e passou a primeira fase do torneio invicta. Sheilla foi o grande destaque da seleção, derrubando 18 bolas na quadra adversária e o outro destaque do Brasil foi a Natália com 14 pontos.
     O cruzamento das quartas será com a poderosa China, seleção que derrotou o Brasil no Grand Prix esse ano. Será um jogo de muita dificuldade, pois, a seleção chinesa além de ser muito alta, joga com muita velocidade.
     Tudo o que o Brasil fez na primeira fase não valerá de nada se falharem amanhã, chegou a hora de fazer jus ao bi campeonato olímpico.


domingo, 14 de agosto de 2016

Entre Brasil e Rússia sairá o adversário da China

                                          Crédito: Divulgação/FIVB
     A China perdeu pra seleção americana por 3 sets a 1 e ficou em quarto lugar da sua chave, e terá um cruzamento bastante complicado nas quartas, Brasil ou Rússia.
     A ponteira Zhu foi a maior pontuadora do confronto com 23 acertos, do lado americano a Larson anotou 18 pontos e Akinradewo 15.
     A seleção chinesa chegou como uma das favoritas ao ouro e acumulou derrotas inesperadas. na fase final do Grand Prix, onde a seleção chinesa estava classificada a Lang Ping optou em não levar a equipe titular para dar ritmo a jogadoras que não vinham atuando e também definir suas 12 atletas para a olimpíada, porém, isso fez muito mal a China, pois, é uma equipe jovem e sem bagagem, era preciso jogar em alto nível para chegar bem preparadas no Rio.

O adeus da Del Core.

                         Crédito: Divulgação/FIVB

     O jogo entre Itália e Porto Rico marcou a despedida de uma das melhores jogadoras que o mundo já viu jogar, Del Core. A jogadora de 35 anos já vinha anunciado que seria seu último campeonato como jogadora e não conteve as lágrimas após a vitória de sua seleção por 3 sets a 0.
     Esse ano a Itália já tinha se despedido de sua grande estrela Piccinnini, Del Core irá aposentar e dificilmente a Lo Bianco voltará. Para as pessoas que acompanham o vôlei a anos é muito estranho ver essa seleção sem esses ícones em quadra.
     Adeus Del Core!

Com 20 de Pietersen, Holanda vence Sérvia.

                        

     Parecia um jogo fácil pras holandesas, comandaram os dois primeiros sets, e a Sérvia não apresentava nenhuma reação, eis que entra a Brakocevic virando todas as bolas e colocando ordem no jogo. A Sérvia reagiu e conseguiu levar o jogo para o tie break, mas, com péssima atuação da Busa, a Sérvia não conseguiu segurar os ataques da ponteira holandesa Pietersen, jogadora que marcou 20 pontos e foi o grande destaque da partida.
     A Holanda definiu a sua colocação e ficará no segundo lugar do grupo, EUA está praticamente garantido na liderança e China e Sérvia brigam pelo terceiro lugar para fugir de uma possível quarta de final contra o Brasil.
     A seleção brasileira entra em quadra hoje as 22:35hs contra a Rússia em busca da liderança do grupo.

Brasil perde a segunda no Rio 2016

                                         
    A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu para a Itália por 3 sets a 1. Já é a segunda derrota da seleção nessa fase, com isso, o Brasil não ficará em uma boa colação do grupo e poderá pegar um cruzamento bem complicado nas quartas.
     O jogo de hoje marcou a volto do central Maurício, que mesmo sem ritmo de jogo jogou bem, e com a sequência do seu saque encaixado que o Brasil abriu vantagem para ganhar o primeiro set. Infelizmente o Lucarelli não fez uma boa partida e o Wallace tomou alguns bloqueios em horas erradas, fazendo com que o Brasil não tivesse confiança nas bolas de extremidades com seus melhores atacantes.
     Enquanto isso a seleção feminina segue invicta e sem perder sets, e amanhã entram em quadra contra a Rússia para brigar pela primeira posição da chave, o jogo será as 22:35hs.