sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Conheça a história da jogadora de vôlei transexual Cláudia Andrade.

 


                Em um bate papo interessante com assuntos polêmicos com a atleta de vôlei transexual Cláudia Andrade, a jogadora esclareceu dúvidas sobre o seu caso.
Claudia é uma jogadora de vôlei transexual de 36 anos, morou na Itália, na cidade Roma, durante muitos anos em sua vida, e por motivos familiares voltou ao Brasil onde está atualmente passando uma temporada. Apaixonada por vôlei, Cláudia jogava em um time pequeno na cidade de Roma, onde era vista como a brasileira baixinha por suas amigas de times e adversárias. No Brasil se deparou com uma triste realidade, em maio na Bahia foi impedida de jogar um torneio na cidade Coaraci, pelo fato de ser transexual, a atleta conta que fez uma denúncia na delegacia e processou os responsáveis por crimes de racismo, injúria racial e difamação. Após todo o constrangimento que passou a jogadora diz ter pensado imediatamente em voltar para a Europa. Em conversa como nosso blog, Cláudia comentou o motivo de querer ir embora: “Nunca pensei em sofrer uma humilhação pública de tal tamanho no meu país, fiz tratamentos psicoterapêutico devido ao trauma sofrido”, conta a atleta.
 A atleta se destaca nos campeonatos devido à sua técnica e experiência no voleibol, adquirido aos longos anos de partidas, sempre muito admirada pelo público que a ver jogar e sempre muito requisitada por times de outras cidades. Ela diz ter intenções em permanecer por um longo período no Brasil. Perguntamos também em qual jogadora ela se inspira, e ela respondeu: “Jaqueline, a camisa número 8 da seleção, pois Jaque é uma jogadora de ponta, a posição que gosto de jogar, e sempre admirei a técnica da jogadora”.
A notícia boa, é que a atleta procurou os seus direitos cíveis, e todas as pessoas que a fizeram ser humilhada, irão pagar pelas suas atitudes preconceituosas. Além disso, a jogadora irá continuar disputando torneios.
O COI (Comitê olímpico internacional  liberou a presença de atletas transexuais até mesmo em olimpíadas,e não são necessárias cirurgia de transgenitalização e para garantir uma competição justa as atletas transexuais, tem que manter o nível de testosterona (hormônio masculino) abaixo de 10nmol/l no sangue.
O blog Ataque & Defesa agradece a Cláudia Andrade pela entrevista e deseja toda sorte do mundo na sua carreira.

E essa reportagem, marca a volta do nosso blog.
               

domingo, 21 de agosto de 2016

É NOSSO! BRASIL VENCE ITÁLIA E GANHA OURO NO RIO.

                         


     O ouro é nosso ! A seleção brasileira deu um show em quadra e derrotou a Itália por 3 sets a 0 na final da olimpíada do Rio de Janeiro.
     Com impressionantes 20 pontos, Wallace comandou a vitória da seleção e foi o principal pontuador das olimpíadas. Quem também teve destaque nas pontuações do jogo de hoje foi o ponteiro Lipe (11). Serginho fez uma grande competição e foi escolhido o melhor jogador das olimpíadas, e é assim que essa lenda encerra sua carreira com a seleção.
     E depois daquela virada em Londres, a seleção mostrou que sabem superar dificuldades e que vôlei é jogado com o coração muitas das vezes.



ZHU BRILHA, E CHINA É CAMPEÃ OLÍMPICA



     Em um jogo impressionante, a seleção chinesa se consagrou campeã olímpica no Rio de Janeiro, com uma partida incrível, a ponteira Zhu, jogadora de apenas 21 anos, levou a sua seleção a conquista da medalha de ouro com 25 pontos marcados na partida, a outra jogadora que teve destaque na China, foi a ponteira Hui, que derrubou 13 bolas no jogo, no lado oposto, tinha uma jogadora de 19 anos virando todas as bolas e complicando a vida das chinesas, a oposta Boskovic, a jogadora marcou incríveis 23 pontos, quem também fez uma ótima partida foi a central Rasic, pontuando 16 vezes pra sua equipe.
    A China começou a competição perdendo alguns jogos, e foi muito criticada, passou em quarto lugar na sua sua chave, e pegou a seleção bicampeã olímpica, o Brasil, e as tiraram dos jogos de maneira incrível, depois venceu a Holanda na semi, e deu um show na final.
    O impressionante dessa equipe, é que a grande jogadora da equipe tem apenas 21 anos, a Zhu liderou a equipe durante todo o campeonato, e todas as vezes que precisou, foi ela que decidiu.
    Agora pros brasileiros é parabenizar a China e esquecer essa olimpíada.
 
TERÇA FEIRA TEM O PROGRAMA ATAQUE & DEFESA NA MEGA RÁDIO, PRA OUVIR É BEM FÁCIL, BASTA BAIXAR O APLICATIVO "MEGA RADIO VCA" OU OUVIR PELO SITE DA MEGA.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Em jogo marcado por lesões, Brasil vence e segue na briga pelo ouro.

                            


     E parece que o Brasil se encontrou nas olimpíadas, após uma primeira fase inconstante, a seleção de Bernardinho enfrentou a Argentina, líder do grupo B e venceu o duelo por 3 sets a 1.
     O grande destaque da seleção foi o oposto Wallace, que marcou 24 pontos e foi o maior pontuador do confronto, no lado argentino o destaque foi para o Cristian Poglajen, o jogador pontuou 14 vezes pela sua seleção.
     As preocupações da partida foram as lesões dos ponteiros Lucarelli que teve um problema muscular na virilha, mas foi forte e voltou pro jogo quando precisou e o Lipe que sentiu a coluna.
     O Brasil jogará contra a Rússia na semifinal, e terá a chance de eliminar a equipe que arrancou o ouro do peito dos meninos, após uma virada histórica em Londres 2012. O jogo será Sexta-feira, as 22:15hs.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

LÁGRIMAS DE UM TORCEDOR

                            



     Fazia tempo que eu não chorava tanto, mas chorar mesmo, de soluçar, de acreditar até o final, mas aquele apito do juiz veio como uma flecha ao meu coração de atleta. Estou triste não necessariamente pela derrota em si, assim é o esporte um tem que seguir e essa noite a China seguiu, levando todas minhas esperanças, minha alegria e meu sono. Estou triste porque daqui pra frente as minha grandes inspirações anunciarão aposentadoria da seleção, é o fim de um ciclo excelente, que despertou em mim o espírito esportivo. Ah meninas, o quanto eu aprendi com vocês ... O quanto cada uma representa na minha personalidade como atleta. Procurei uma foto de todas, uma foto oficial, mas quando abri um grupo de whatsApp foi com essa imagem que eu chorei, foi com essas lágrimas da Jaqueline que a ficha começou a cair lentamente. Sem sombras de dúvidas, enquanto eu respirar essa seleção viverá em mim, será sempre minha inspiração no esporte, minha válvula de escape, a minha preferida.Obrigado meninas de ouro!!! 


Por Lucas Batista.

O dia chegou, Adeus Sheilla!



     Bicampeã olímpica, Sheilla anunciou que a Rio-2016 foi sua despedida da seleção brasileira de vôlei. A equipe de José Roberto Guimarães foi eliminada pela China por 3 sets a 2, no Maracanãzinho.
“Em 2010, eu já tinha decidido sair. O Zé pediu para eu ficar até 2012, valeu muito a pena, mas infelizmente não deu. Estou aqui há 14 anos, consegui várias coisas pelo Brasil, ter satisfações pessoais, proporcionar coisas para minha família. Para mim, deu. Precisam surgir outras jogadoras para minha posição, isso vai ser forçado”, completou ao "Sportv".
Matéria da uol.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Saiba quais foram os destaques dos jogos que levaram EUA, Sérvia e Holanda as semifinais das olimpíadas.

                                     Crédito: Divulgação/FIVB


     No jogo de abertura entre Coreia e Holanda, a seleção holandesa levou a melhor, vencendo as asiáticas por 3 sets a 1. A principal pontuadora da partida foi a Yeon Kong Kim com 27 pontos, do lado holandês, os destaque foram a oposta Slujts (23), Pietersen (17) e a Annie Buijs (15).
    A Holanda pegará na semifinal o vencedor do duelo entre Brasil e China.
    No jogo de sequência, a seleção americana bateu o Japão por 3 sets a 0. As maiores pontuadoras do confronto foram as ponteiras americanas Kimberly Hill (14) e a Jordan Larson (14), no lado asiático, os destaques foram para Ishii (13) e a Nagaoka (13).
     Esse jogo marcou a despedida de uma lenda japonesa, a Saori Kimura, a jogadora já havia anunciado que iria se aposentar após a olimpíada.
     No duelo europeu e de gigantes, a Sérvia bateu surpreendentemente a Rússia por 3 sets a 0. O grande destaque da seleção sérvia foi a Boskovic (20), em seguida a Milena Rasic (16), do lado Russo, as principais pontuadoras como de costume foram a Kosheleva (17) e a Goncharova (10).
     A Sérvia vai enfrentar a seleção americana em busca de uma inédita final olímpica.

Veja o que a Jaqueline falou sobre titularidade na seleção.


     Em entrevista, Jaqueline Carvalho foi perguntada se ela acredita que poderá assumir uma vaga de titular no restante do torneio, olhe o que a jogadora respondeu:
     "É difícil ser titular agora, a equipe vem muito bem treinada desde o Grand Prix, muito certinha. Se eu tiver de ser titular, serei. Se não for, vou ter que entrar e dar conta do recado. Sempre com as meninas me ajudando. Não temos sete jogadoras em quadra, temos 12" 
     A Jaqueline no último jogo do Brasil entrou durante a disputa do segundo set, e permaneceu na equipe titular até o final da partida.
     O Brasil entrará em quadra hoje as 22:15hs contra a seleção chinesa para disputar as quartas de final do torneio.

Liderado pela torcida, o Brasil elimina a França das olimpíadas.

                                    


     Em dia que a torcida foi o sétimo jogador em quadra, o Brasil vence a França por 3 sets a 1 no jogo mais emocionante da temporada. O grande jogador da partida foi o oposto Wallace (20), o outro destaque foi o crescimento do ponteiro Lucarelli (14), que começou a partida de forma instável e cresceu bastante durante o decorrer do jogo.
     Como de normalidade, o líbero Serginho deu um show em quadra, além de seus fundamentos impecáveis, liderou a equipe passando sua experiência.
     O Brasil classificou em quarto lugar do grupo e jogará contra a Argentina em busca de uma vaga na semifinal do torneio.


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Jaque titular?

                                  

      No clássico entre Brasil e Rússia, a Fernanda Garay não aguentou a pressão do jogou e cedeu espaço a Jaqueline, que até então era reserva da seleção. Jaque entrou no segundo set e continuou até o final do jogo, e deu um ritmo melhor ao Brasil, com suas defesas e saques eficientes. Em Londres foi assim, Paula Pequeno era titular, e um um jogo importante que ela não foi bem, Garay entrou e deu conta do recado, será que isso irá se repetir e Jaque ganhará a posição da Garay?
      Jaqueline é melhor do que Fernanda no fundo de quadra, e como o próprio José Roberto diz, o Brasil com o passe na mão e seu sistema de defesa funcionando, é um dos melhores do mundo, e nessa ocasião, a jogadora que pode dar isso a seleção é Jaqueline, citada por muitos a melhor jogadora de composição do mundo.




Agora é a hora.

                                 
     Como todos esperavam a seleção brasileira bateu a Rússia por 3 sets 0 e passou a primeira fase do torneio invicta. Sheilla foi o grande destaque da seleção, derrubando 18 bolas na quadra adversária e o outro destaque do Brasil foi a Natália com 14 pontos.
     O cruzamento das quartas será com a poderosa China, seleção que derrotou o Brasil no Grand Prix esse ano. Será um jogo de muita dificuldade, pois, a seleção chinesa além de ser muito alta, joga com muita velocidade.
     Tudo o que o Brasil fez na primeira fase não valerá de nada se falharem amanhã, chegou a hora de fazer jus ao bi campeonato olímpico.


domingo, 14 de agosto de 2016

Entre Brasil e Rússia sairá o adversário da China

                                          Crédito: Divulgação/FIVB
     A China perdeu pra seleção americana por 3 sets a 1 e ficou em quarto lugar da sua chave, e terá um cruzamento bastante complicado nas quartas, Brasil ou Rússia.
     A ponteira Zhu foi a maior pontuadora do confronto com 23 acertos, do lado americano a Larson anotou 18 pontos e Akinradewo 15.
     A seleção chinesa chegou como uma das favoritas ao ouro e acumulou derrotas inesperadas. na fase final do Grand Prix, onde a seleção chinesa estava classificada a Lang Ping optou em não levar a equipe titular para dar ritmo a jogadoras que não vinham atuando e também definir suas 12 atletas para a olimpíada, porém, isso fez muito mal a China, pois, é uma equipe jovem e sem bagagem, era preciso jogar em alto nível para chegar bem preparadas no Rio.

O adeus da Del Core.

                         Crédito: Divulgação/FIVB

     O jogo entre Itália e Porto Rico marcou a despedida de uma das melhores jogadoras que o mundo já viu jogar, Del Core. A jogadora de 35 anos já vinha anunciado que seria seu último campeonato como jogadora e não conteve as lágrimas após a vitória de sua seleção por 3 sets a 0.
     Esse ano a Itália já tinha se despedido de sua grande estrela Piccinnini, Del Core irá aposentar e dificilmente a Lo Bianco voltará. Para as pessoas que acompanham o vôlei a anos é muito estranho ver essa seleção sem esses ícones em quadra.
     Adeus Del Core!

Com 20 de Pietersen, Holanda vence Sérvia.

                        

     Parecia um jogo fácil pras holandesas, comandaram os dois primeiros sets, e a Sérvia não apresentava nenhuma reação, eis que entra a Brakocevic virando todas as bolas e colocando ordem no jogo. A Sérvia reagiu e conseguiu levar o jogo para o tie break, mas, com péssima atuação da Busa, a Sérvia não conseguiu segurar os ataques da ponteira holandesa Pietersen, jogadora que marcou 20 pontos e foi o grande destaque da partida.
     A Holanda definiu a sua colocação e ficará no segundo lugar do grupo, EUA está praticamente garantido na liderança e China e Sérvia brigam pelo terceiro lugar para fugir de uma possível quarta de final contra o Brasil.
     A seleção brasileira entra em quadra hoje as 22:35hs contra a Rússia em busca da liderança do grupo.

Brasil perde a segunda no Rio 2016

                                         
    A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu para a Itália por 3 sets a 1. Já é a segunda derrota da seleção nessa fase, com isso, o Brasil não ficará em uma boa colação do grupo e poderá pegar um cruzamento bem complicado nas quartas.
     O jogo de hoje marcou a volto do central Maurício, que mesmo sem ritmo de jogo jogou bem, e com a sequência do seu saque encaixado que o Brasil abriu vantagem para ganhar o primeiro set. Infelizmente o Lucarelli não fez uma boa partida e o Wallace tomou alguns bloqueios em horas erradas, fazendo com que o Brasil não tivesse confiança nas bolas de extremidades com seus melhores atacantes.
     Enquanto isso a seleção feminina segue invicta e sem perder sets, e amanhã entram em quadra contra a Rússia para brigar pela primeira posição da chave, o jogo será as 22:35hs.


sábado, 13 de agosto de 2016

Novidade pra quem ama vôlei.



     Com a falta de programas esportivos específicos para vôlei, a equipe do blog Ataque & Defesa recebeu um convite para transformar essas notícias escritas, de forma verbal em um programa de rádio. O programa vai falar sobre: Superliga, Seleção, Mercado, Rumores, Champions League, Campeonato italiano, turco e Russo, e tudo o que envolve o mundo do vôlei.
     Vamos interagir ao vivo com o público com as nossas redes sociais. Terá quadros que ou ouvintes iram participar online.
     Vamos fazer sorteios de brindes ao vivo, já entramos em contato com alguns patrocinadores e ganhamos vários coisas pra sortear no nosso programa.
     Para ouvir é muito fácil, baixa baixar o aplicativo MEGA RADIO VCA ou pelo site megaradiovca.com.br.

   

Jaqueline no Rexona?

               


     Em todo o tempo, todos os rumores apontavam que a ponteira Jaqueline Carvalho estava de contratado acordado verbalmente com o Camponesa Minas, junto com a oposta Sheilla Castro, eis que um comentarista de uma emissora falou ao vivo que a jogadora se transferiu para o Rexona/Rio de Janeiro, olhando pro time do Rio, não há espaço para a jogadora, pois, Annie Buijs e Gabi são as ponteiras, e a outra posição que talvez poderia abrir uma vaga para a jogadora seria a saída de rede, poderia ser que o Bernardinho usasse a Gabi (posição que a jogadora está atuando na seleção) ou a Annie como oposta, mas, a equipe já conta com a Monique e Helô. Que estranho!
     Será que é verdade?
     Vamos aguardar as próximas notícias.


Natália brilha e Brasil vence Coréia.

                                          

     A seleção brasileira manteve a sua invencibilidade e vence a seleção coreana por 3 sets a 0, o Brasil ainda não sabe o que é perder um set no torneio e vai disputar o primeiro lugar da chave com a também invicta Rússia.
     A grande jogadora da partida foi a ponteira Natália, foi a maior pontuadora do Brasil e virou as bolas mais importantes pra equipe. No lado coreano a grande surpresa foi a Kim ir pra reserva no segundo set e não voltar pra quadra no terceiro.
     O Brasil e a Coréia já estão classificados para a próxima fase e espera a resolução da outra chave para conhecerem os seus próximos adversários.
     O grande jogo entre Brasil e Rússia será no domingo 22:35hs.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Rússia vence Japão e brigará pela liderança do grupo.

     


     Como todos já esperavam, a Rússia venceu a seleção japonesa por 3 sets a 0 e está na briga pela liderança do grupo.
     Toda a torcida do ginásio era pro lado japonês, pois, a Rússia será a adversária direta do Brasil pela liderança do grupo, as duas equipes vão se enfrentar domingo as 22:35hs, e é o jogo mais esperado dessa fase pelos brasileiros amantes do vôlei.
     O Brasil entrará em quadra logo mais para defender sua invisibilidade contra as coreanas, o jogo será as 22:35hs.
     A seleção japonesa brigará pelo quarto lugar do grupo contra a Argentina, e tem total chances de ganhar. Na outra chave já sabemos as equipes classificadas, que são: EUA, Holanda, Sérvia e China, só resta saber as posições que estas equipes vão terminar essa fase para sabermos o adversário do Brasil nas quartas de final do torneio.

Novo clube inscrito na superliga feminina de vôlei.

                                     Crédito Divulgação 
   Como o time de Araraquara desistiu de permanecer na superliga, a CBV escolheu o Renata Valinhos para ocupar a vaga e completar as 12 equipes para disputar a próxima temporada da superliga feminina de vôlei.
     As equipes confirmadas são:
     Rexona Ades
     Osasco
     Sesi
     Praia Clube
     Minas
     Fluminense
     Bauru
     Valinhos
     Rio do Sul
     Pinheiros
     Brasília
     São Caetano
     A CBV ainda não divulgou a data de início da competição.

Em jogo bastante equilibrado, Brasil perde.

                                               
     No melhor jogo até agora das olimpíadas pelo vôlei masculino, a seleção americana derrotou o Brasil em 3 sets a 1.
     Esse jogo colocou a seleção dos Estados Unidos na briga por uma vaga nas quartas de finais do campeonato, pois, o time ainda não tinha conquistado nenhuma partida na competição e via a eliminação cada vez mais próxima.
     O oposto Anderson foi o grande destaque do jogo, e liderou a sua equipe pra essa grande vitória.
     O Brasil já está classificado para a próxima fase, a grande briga é pra pegar a melhor colocação do grupo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Reservas de luxo

                                    

     Nessa olimpíada algumas equipes femininas de vôlei estão recheadas de estrelas em sua reserva, no Brasil, a bicampeã Jaqueline Carvalho, jogadora titular da seleção em Londres e no mundial na Itália, sentou no banco pra Natália, que fez uma grande temporada em seu clube e ganhou a titularidade da seleção.
    Na seleção americana a reserva de luxo é a Harmotto, a capitã da equipe viu a sua concorrente Adams evoluir muito, ao ponto de tomar a vaga de titularidade dela.
     Na Sérvia, a grande estrela que não está jogando com frequência é a Brakocevic, a jogadora voltou a jogar após ter um bebê e está na reserva da Boskovic, jogadora de 19 anos e é considerada por muitos umas das melhores opostas do mundo.
     Na China, a Hui, capitã da equipe e destaque por muitos anos de sua seleção, está no banco de reservas após perder a titularidade pra novata Zhang.
     Na seleção italiana, a grande levantadora Lo Bianco, que aceitou o pediu do Bonitta pra disputar a competição, está na reserva pra notava Orro.
     Imagine uma seleção de reservas do campeonato:
Lo Bianco/Brakocevic
Jaqueline/Hui
Harmotto/?
?
     Essa equipe brigaria com qualquer seleção titular mundial!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Brasil brilha em quadra e segue invicto

                                        
     A seleção brasileira derrotou o Japão por 3 sets 0. O time não deu espaço pras japonesas jogarem, o bloqueio e defesa fizeram seu papel e a seleção brasileira com seu sistema defensivo funcionando é muito difícil perder uma partida.
     Sheilla e Natália foram as principais atacantes da seleção, do lado oposto a Sakoda teve o melhor aproveitamento.
    O Brasil segue invicto e sem perder sets, elas entram em quadra na próxima sexta-feira contra as coreanas com intenção de manter invencibilidade e vingar Londres.

Kim lidera e Coréia vence

                                        
     Com mais um show da ponteira Kim, a Coréia venceu a Argentina por 3 sets e 0 e está praticamente classificado para a próxima fase do campeonato.
     A Coréia ganhou pro Japão e Argentina, e perdeu pra Rússia, praticamente classificado em terceiro lugar do grupo, e novamente pode aprontar contra um time grande nas quartas de final como fizeram em Londres eliminando a Itália.

No melhor jogo da rodada, EUA vence Sérvia.

                                         

     No jogo mais esperado da rodada, as americanas venceram as sérvias por 3 sets a 1. As duas equipes estão praticamente classificadas para a próxima fase da competição e continuam na briga pela liderança do grupo para fugir de Brasil ou Rússia nas quartas de finais.
     Rachael Adams, Mihajlovic e Boskovic foram as principais pontuadoras do jogo, ambas com 18 pontos, o outro destaque foi a central Akinradewo, que marcou 16 pontos na partida.

Camarões da trabalho, mas Rússia vence

            
     Em jogo bastante disputado a equipe Russa se manteve invicta na competição ganhar de Camarões por 3 sets a 0.
     Como de costume, a equipe foi comanda por suas grandes estrelas, Kosheleva e Goncharova, ambas fizeram 19 pontos na partida.
     A Rússia com 9 pontos é a líder do grupo A, esperando o resultado de Japão e Brasil para saber se continua como primeira colocada.

Adeus Itália.

                                        
     O time italiano com a derrota de hoje contra a seleção holandesa por 3 a 0 está praticamente eliminado das olimpíadas. A Itália em três jogos não conseguiu ganhar nenhum set e perdeu hoje o jogo que poderião as levar para a próxima fase do campeonato.
     A Itália terá que ganhar dos EUA e torcer para Holanda perder os seus próximos jogos para avançar na competição, mas as comandadas do Guidetti, jogaram contra Porto Rico e dificilmente vão perder, com isso, a Itália da adeus antecipadamente dos jogos.
     Anne Buijs a nova contratada do Rio de Janeiro, jogando em casa, foi a maoir pontuadora da partida com 19 pontos, e o outro destaque foi a oposta Slujts com 14 anotações, do lado da Itália a oposta Egonu fez 12 pontos e foi o destaque da equipe.
     A equipe italiana sentiu a falta de jogadoras experientes e entregou todos os jogos, acredito que se a Piccinnni estivesse na equipe, jogando ao lado da Del Core a equipe estaria mais organizada.
     Só um milagre levará Itália para a próxima fase, vamos aguardar !


MERCADO: Praia Clube anuncia levantadora

                                    Mariana Galon chega para ser a terceira levantadora da equipe

     O Praia, time de Uberlândia, anunciou nesta quarta-feira mais um reforço para a temporada 2016/2017, a levantadora Mariana Galon, natural do México, jogadora que jogou ano passado pelo Araraquara, e ganhou a superliga B.
     Mariana se junta com Claudinha e Ju Carrijo para a briga de levantadoras da equipe.
     Galon, como também é conhecida, será apresentada à imprensa nesta quinta-feira, às 16:30, no Ginásio de esportes Waltercides Borges de Sá.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Em dia de Sheilla, Brasil atropela a Argentina.

                                        

     Pronto, agora a olimpíada começa para o Brasil!
     Brasil confirma seu favoritismo e derrota a fraca Argentina com parciais de 3 sets a 0. Sheilla foi a principal pontuadora da partida com 14 pontos, seguido por Natália com 10 pontos, porém, mesmo fazendo uma partida inferior as que vem fazendo.
     Zé Roberto teve oportunidade de promover a entrada de Fabíola, Gabi, Jaque e Adenizia.
     A seleção brasileira entra em quadra novamente quarta feira contra a seleção japonesa às 22:35hs.


Nos sigam em nossas redes sociais e fiquem por dentro de todas as novidades que vem por aí.
   

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Em dia de Kosheleva, Rússia bate a Coréia

                                      

     Em jogo válido pela terceira rodada da olimpíada, a Rússia bate a Coréia do Sol por 3 sets a 1. A grande jogadora da partida foi a Kosheleva, mas, a sua companheira Goncharova também teve uma participação de peso na vitória.
     No lado coreano a sua principal estrela, e MVP de Londres, Kim, foi bem marcada e não fez aqueles jogos que todos somos acostumados a ver.  
     A Rússia fez o dever de casa e continua invicta no campeonato, o que todos esperam é ver Brasil e Rússia decidindo o primeiro lugar do grupo na última rodada da fase de grupo.

China atropela Itália

                                       
     Na abertura da segunda rodada da olimpíada, a seleção chinesa atropela as italiana por 3 sets a 0. O fundamento que comprometeu a Itália foi o passe, as suas melhores jogadoras desse fundamento (Del Core e De Gennaro) não foram bem e a China acumulou pontos de saque.
     Paola Egonu foi a maior pontuadora do confronto, mas não conseguiu parar a Zhang, a melhor jogadora chinesa da partida.
     Já é a segunda derrota da Itália e cada vez fica mais distante avançar na competição, as italianas precisam vencer as Holandesas!

domingo, 7 de agosto de 2016

Depois de susto, Brasil bate México na sua estréia

                                      

     Após o susto de perder o primeiro set, o Brasil deu show em quadra e bateu o México por 3 sets a 1. O ponto forte do Brasil foi o ataque, a equipe conseguiu estabelecer um padrão que os mexicanos não conseguiram parar nenhum atacante brasileiro, trabalho feito pelo levantador Bruninho, que brilhou em sua estréia no Rio 2016.
     O ponto de preocupação foi que o central Lucão sentiu dores no joelho, após o término da partida o jogador será avaliado e a comissão técnica da seleção irá divulgar informações.
     No jogo de abertura, a Itália massacrou a poderosa e favorita França, com parciais de 3 a 0.
     A seleção volta em quadra dia 09 contra o Canadá as 22:35hs.
   
Nos sigam em nossas redes sociais e fiquem por dentro das novidades que vem por aí.

Entrevista: Linda Jéssica fala sobre PP4, Sandra Mara, Araraquara, Seleção e muito mais.

                                                  
     Conheça agora um pouco mais da ex-jogadora do Araraquara.

Linda Jessica, quando e como você começou a jogar vôlei ?
Bom eu sempre gostei de vôlei e ao reparar isso, minha professora de educação física pediu a um amigo que era técnico de vôlei uma carta de recomendação para que eu entrasse em uma escolinha chamada Ginástico em Belo Horizonte isso aconteceu em agosto de 2004.

Quem você acha ser a melhor oposta do mundo?
Bom o voleibol mundial esta em grande ascensão, mas acredito que a Sheilla está nesta posição.

Em quem você se espelha como jogadora?
Mesmo que não seja atual, tenho grandes nomes, gosto muito das jogadoras antigas como Márcia Fu e Regla Torres.

Você teve a honra de jogar do lado da Paula Pequeno, o que você mais aprendeu com ela?
Sou muito grata por ser tão nova e ter trabalhado com grandes nomes, a Paula é maravilhosa e o que eu mais sentia dela e aprendi foi que não importa o que está acontecendo fora da quadra quando você estiver dentro dela você tem que dar  o seu máximo.

Desde a temporada passada que vocês passam por problemas financeiros no clube, vocês estão com salários atrasados ?
Sim, os problemas nunca param e continuamos com os salários atrasados.

O Araraquara mesmo sem patrocínio na temporada passada te davam o suporte para treinamentos ?
Sim na temporada passada o suporte necessário foi dado até o final.

O que você tem a dizer sobre a Sandra Mara?
Bom foi um grande aprendizado conviver com ela, pois ela passou pelos mesmo problemas que nós.

Como vocês, atletas, ficaram sabendo do término do projeto?
Bom, assim que chegamos e percebemos que estava tudo errado já tínhamos pensado nesta possibilidade mas mesmo assim ficamos e esperamos um pouco, só que se passaram 2 meses e nada aconteceu então achamos que a melhor solução foi ir embora.

Você já tem proposta de outro clube?
Sim, do SESI.

Em clima olímpico, o que você tem a dizer sobre a seleção brasileira?
Acredito que é um grande momento jogar em casa com o apoio não só da família mas sim do Brasil inteiro então acredito que vai dar tudo certo e preparados sabemos que todos estão.

Qual a jogadora que você mais gosta?
Fabiana é uma atleta que admiro e gosto muito, acredito que é uma dos melhores exemplos de pessoa que conheço.

     O Blog agradece a entrevista e deseja toda sorte do mundo na sua carreira.

Em jogo de encerramento, Sérvia vence Itália

                                      

     Com Mihalovic e Boskovic resolvendo no ataque e bloqueio funcionando, Sérvia ganha das italianas encerrando assim, a 1 rodada das olimpíadas. Diferente do primeiro set que foi muito disputado, o segundo a Sérvia não deu muito espaço para a Itália jogar, já no terceiro, a Sérvia vinha ganhando com facilidade até o Bonitta promover a entrada de Lo Bianco e Danesi, que entraram bem e deram um gás para a equipe, mas não foi o suficiente para segurar a grande atuação das adversárias
     A Itália não fez uma boa apresentação e se vê em situação complicada assim que viu sua concorrente direta pela quarta vaga do grupo surpreender e ganhar da poderosa China. Para chegar a uma quarta de final, as comandadas do Bonitta terá que surpreender e vencer a empolgada Holanda.

     Siga a gente nas nossas redes sociais e fiquem por dentro das novidades que vem por aí.

sábado, 6 de agosto de 2016

Kosheleva volta, e Rússia bate fraca Argentina

                                  

     Com bastante facilidade, e jogando o fino do seu vôlei a Rússia bate a Argentina por 3 sets a 0. A verdade é que a Rússia com Kosheleva e Goncharova jogando bem, pode ganhar de qualquer time do mundo, mesmo a Tatiana ficando de fora da fase final do Grand Prix desse ano, e ser dúvida para as olimpíadas, a jogadora mostrou que está com força total, atacando forte e pulando alto como sempre.
    Os dois primeiros sets foram tranquilos pro lado Russo, mas o terceiro a equipe Argentina entrou mais agressiva e fez força durante boa parte do set, mas com bloqueio ataque efetivos a Rússia virou o set e fechou o jogo.
     Itália e Sérvia fecham com chave de ouro a 1° rodada do Grand Prix, o jogo será as 22:30hs, e promete ser de tirar o fôlego de quem assiste.



Nos sigam nas nossas redes sociais e fiquem por dentro dessa novidade.

Coréia, Holanda, Brasil e EUA vencem


     No duelo asiático entre Coréia e Japão, o time da Kim venceu o da Saori por 3 sets a 1. Com uma atuação incrível da melhor jogadora da última olimpíada, a Coréia mostra que pode fazer igual a Londres e surpreender grandes equipes, coisa que elas já fizeram esse ano no pré olímpico.
     No melhor jogo, por enquanto, da olimpíada, a Holanda surpreendentemente ganha da poderosa China, equipe que ao lado do Brasil e EUA são as grandes favoritas ao título. A Holanda foi comandada pela sua oposta Lonneke Slujts, a jogadora fez um grande jogo e decidiu a partida que acabou com vitória holandesa no quinto set.
     Brasil e EUA, que fizeram as últimas duas finais de olimpíada jogaram contra equipes fracas e as venceram por 3 a 0. Nenhum dos dois times jogaram o seu melhor, mas é aquele velho ditado "jogo chama jogo". Do lado do Brasil o grande marco foi a volta da Fabíola, foi a primeira partida oficial da jogadora após ter tido sua filha, e ela mostrou que continua sendo uma grande jogadora, mesmo sem ritmo de jogo.
     Para o término da rodada falta os jogos da Rússia contra a Argentina, e um jogo esperado por todos os amantes do vôlei: Itália x Sérvia. Após o término desses jogos o blog postará sobre eles.