No time do Praia Clube duas delas que já brilharam muito no ano passado, renovaram com o clube e permanecem por mais uma temporada, a cubana Daymi e a Norte Americana Alix Klineman, vestindo a camisa do Praia elas conquistaram o segundo lugar da última edição da Superliga, e pelo bom desemprenho a diretoria do clube ofereceu proposta para renovação de contrato. As duas estrangeiras do praia ficaram bem colocadas no fundamento ataque e ambas ficaram bem colocadas entre as maiores pontuadoras da edição, sendo a Klineman a maior pontuadora da temporada.
No Rio de Janeiro chegou a Holandesa Anne Bjuis para a posição deixada por Natália, Anne na última temporada se consagrou campeã turca pelo Vakifbank (time onde atuou a brasileira Sheilla) e chega ao Rio para manter a equipe entre as melhores da temporada. A jogadora segue em preparação na Tailândia para a faee final do Grand Prix e ainda não há data para a apresentação da mesma a equipe brasileira.
Osasco apostou em uma dobradinha da Sérvia, trouxeram a Malesevic (Ponteira) e a Ana Bjelica (Oposta) para os lugares da Carcases e Van Hecke. Malesevic segue em treinamento com a seleção da Sérvia para os jogos olímpicos, Bjelica ainda não tem data para se apresentar em sua nova equipe.
Em Rio do Sul a líbero Tatiane Rizzo da Argentina permaneceu na equipe, a líbero fez grandes jogos na última temporada e teve seu contrato renovado.
O Pinheiros contratou Mimi Sosa, jogadora também da Argentina, ela teve destaque na temporada passada no saque e bloqueio, porém passou por problemas físicos e não fez um bom segundo turno.
E pra acabar, o Bauru trouxe a grande líbero da República Dominicana Brenda Castillo.
Por enquanto é isso, ainda falta alguns times terminarem de montar suas equipes, e há possibilidade de pintar mais estrangeiras em terras brasileiras, vamos aguardar a definição dos elencos para saber mais.
0 comentários:
Postar um comentário