domingo, 3 de julho de 2016

Grand Prix - Fase Final

   
     Hoje vamos falar do Grand prix feminino de vôlei, o campeonato já se encontra na fase final, vamos falar de todos os times que vão participar dessa fase, que são eles: Brasil, China, EUA, Holanda, Rússia e Tailândia (País sede).
     O Brasil está jogando com o time principal, Natalia e Garay nas pontas, Thaisa e Fabiana no meio, Sheilla na saída, Dani Lins levantando e Brait de líbero, porém José roberto Guimarães ainda tem a Jaqueline, que deve tomar a vaga de alguma das ponteiras, e Léia que anda fazendo bons jogos, ameaçando a titularidade da Brait. Gabi e Jucy também estão aprovando na seleção, Tandara estava muito mal, porém as duas últimas partidas começou a entrar bem, Roberta está bem, mas pra jogar olimpíada precisa mostrar mais, acho que o Zé levará a Fabiola.
     A técnica Lang Ping anunciou essa semana que não levará suas grandes estrelas, exemplo da Zhu para a fase final, eu não acho que isso é uma boa pra China, pois essa seleção é nova e precisa jogar esse tipo de campeonato pra amadurecer pré olimpíada.
     EUA vem com sua equipe completa, liderada pela experiente Larson que vem fazendo grandes jogos pela sua seleção, o técnico Karch Killary deu rodagem a todas as suas jogadoras na fase de classificação, escalando todos os jogos uma equipe diferente, certamente na fase final ele usará seu time titular, acredito que será Hill e Larson nas pontas, Harmotto e Akinrandewo de meio, Lowe de oposta, Glass de levantadora e a Banwart de libero.
     A Holanda está também com o time principal, na fase classificatória foi bem em alguns jogos, porém deixou a desejar em outros, e elas só estão na fase final pelo motivo de que a Sérvia não jogou com suas titulares na primeira etapa do campeonato. O time da Holanda vem liderado pela sua oposta Slujts, que vem entre as maiores pontuadoras do campeonato e se encontra nas estatísticas de melhor ataque também. É uma time perigoso e que merece muito cuidado.
     A Rússia vem com sua equipe principal, liderada pela oposta Goncharova, maior pontuadora do campeonato, a Rússia fez grandes jogos na fase de classificação, a grande surpresa foi a derrota pra Sérvia sem a Mihalovic em quadra, Kosheleva vem se recuperando de lesão e está voltando a fazer grandes jogos, as levantadoras estão se revezando, porém na hora que apertar, acredito que o técnico usará a Startseva, que é bastante experiente, a Rússia ainda segue sem uma ponteira de preparação muito efetiva, depois da aposentadoria da Sokolova (jogadora que Marichev contava pra essa temporada), Scherban será a titular, no meio de rede Fetisova e Zaryasko estão bem.
    E a Tailândia que não fez uma boa campanha nesse Grand prix, vem pra fase final pelo fato de ser o país sede, porém é muito difícil conseguir fazer uma boa campanha.
O Brasil está no grupo da Rússia e Tailândia e tem sua estreia marcada pra dia 6 de julho as 8 da manhã (horário de Brasília) contra as donas da casa.


Curtam a nossa página no Facebook

Se inscrevam em nosso canal do Youtube

E nos sigam no Twitter

Para ficarem por dentro de todas as novidades do vôlei.








2 comentários: