terça-feira, 5 de julho de 2016

Caso Fabíola.

     Como todos nós já sabemos a levantadora Fabíola teve a pouco tempo um filho, a jogadora só teve um mês de resguardo e já voltou os treinamentos com a seleção brasileira feminina de vôlei. Fabíola foi cortada das últimas olimpíadas pelo técnico José Roberto Guimarães em cima da hora, a jogadora esteve com a equipe em todo o ciclo olímpico, sendo até titular em vários jogos com a equipe, eis que surge Fernandinha, levantadora mais ousada e que teve um entrosamento muito rápido com as centrais do Brasil, Dani Lins naquele momento era a terceira levantadora da equipe, muitas vezes não sendo nem relacionada pra algumas partidas do Grand Prix.
     Após a volta do campeonato, as três continuaram em treinamento até sair a notícia inesperada do corte da Fabíola, a equipe toda não entendeu, criou um clima chato dentro da seleção, todas as jogadoras se sentiam ameaçadas, Zé Roberto em entrevista explicou o corte da Fabíola dizendo que a mesma não vinha fazendo bons jogos pela seleção, e que ela tinha um estilo de jogo muito parecido com a Dani, e que se ele precisasse mudar o jogo do Brasil era necessário uma levantadora de características diferentes das duas (Fernandinha). Fabíola ficou muito triste, e logo se apresentou ao seu clube.
     No ano seguinte José Roberto convoca novamente a Fabíola, a jogadora aceitou o convite e se uniu novamente as outras meninas em saquarema para mais um ciclo olímpico. Fabíola jogou o mundial de 2014 e vinha como certa para as olimpíadas do Rio de Janeiro, até que a jogadora engravida poucos meses antes dos jogos olímpicos. José Roberto Guimarães pediu para Fabíola se cuidar durante a gravidez e continuar treinando, e foi isso que a jogadora fez durante todos os meses de sua gestação.
     Fabíola segue treinando em Saquarema sozinha, enquanto a seleção se prepara para jogar a fse final do Grand Prix. Eu quero saber a opinião de vocês, qual será a decisão de José Roberto?

0 comentários:

Postar um comentário