terça-feira, 2 de agosto de 2016

Entrevista com Erika Coimbra


    A equipe do Ataque & Defesa teve o prazer de entrevistar uma das melhores jogadoras que o Brasil já teve em sua seleção, a ponteira Érika Coimbra. Acompanhe o nosso papo e deixe o seu comentário pra essa atleta maravilhosa.   


Erika, quando e como você começou a jogar vôlei ?
"Comecei a jogar 1993 na Escola Municipal Pedro Guerra em Venda nova, Belo Horizonte...a equipe da escola disputava os jogos estudantis de BH,eu não conhecia muito sobre vôlei, mas um dia decidir ficar para assistir o treino das meninas ao entrar no ginásio foi amor a primeira vez...coisas de Deus.cheguei em casa encantada com aquele esporte e pedi meu pai para comprar uma joelheira pra mim rs ele nem sabia o que era isso kkkk mas me comprou uma mesmo assim depois fui atrás do treinador pedir a ele pra fazer um teste na equipe hehe passei e tudo foi muitooo rápido depois de 3 meses já era atleta do Mackenzie esporte clube em BH formador de vários talentos como Sheilla Castro, Gabizinha, eu entre outras."

Você jogou quantas anos pela seleção brasileira? E quais foram os seus títulos por lá?
"Entrei na seleção de base em 95 pra disputar o sul-americano infanto-juvenil aonde era mais nova da equipe e fui melhor atacante do campeonato, as coisas foram acontecendo fiquei na seleção até 2007, sou medalhista olímpica em Sidney, sou campeã mundial e MVP da seleção infanto e também fui MVP do mundial juvenil ganhei 3 Grand Prix, 1 Pan-americano em 99, fui prata no pan do Rio em 2007, ganhei 6 sul-americanos e fui prata na copa do mundo em 2003!"

Quantos títulos de superliga você possui ?
"Superliga tenho 4 pratas e 6 títulos!"

Você já pensa em aposentadoria ?
"Não penso em aposentadoria mas não tenho proposta ainda sei que posso ajudar muitas equipes ainda com minha qualidade técnica e experiência torcer que apareça uma equipe logo."

Você tem propostas para continuar jogando no Brasil?
" Ainda não"

Jogar fora do Brasil é uma opção?
"Jogar fora se tornou uma opção no momento...estou treinando fisicamente até pq em minha cidade não tem equipe moro em Lagoa-Santa, mas bato bola com as amigas!"

Sobre a atual seleção brasileira feminina, o que você tem a dizer?
"O Brasil tem o melhor vôlei do mundo com certeza só ver os resultados nos últimos 20 anos a olimpíada, somos as favoritas com certeza ainda mais em casa!Boa sorte meninas!"


0 comentários:

Postar um comentário